Memória secundária

Standard

Memória Secundária: também conhecida por memória de massa ou memória auxiliar. Sua função é armazenar grande quantidade de dados e evitar que estes se percam com o desligamento do computador.

A memória secundária não é acessada diretamente pela CPU, mas sim por intermédio da mamória principal (RAM, cache etc) e por isso o acesso a essa memória é muito mais lento. Desta forma, cada dispositivo encontra-se com um buffer de escrita e leitura para melhorar seu desempenho.

Como pode-se observar na imagem acima, são exemplos de memória secundária os discos rígidos e mídias removíveis.

10 comentários para “Memória secundária

  1. Olá Rebeca! Obrigado por seu comentário.

    Somos sempre receptivos às críticas construtivas e informamos que estamos abertos à novas ideias e postagens. Se você tiver interesse, mande por e-mail sua postagem com as informações que julgar pertinente que publicaremos aqui! (obviamente respeitaremos os direitos autorais).

    Só lembramos que as informações aqui postadas tem como público alvo os leigos em TI e, portanto, evitamos entrar em níveis técnicos durante a explicação dos termos ou mesmo explicações demasiadamente longas.

    Mais uma vez, agradecemos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>